quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O que é a tal da Simpatia...

Simpatia é uma forma de magia ou feitiçaria básica, extremamente ligada ao povo, normalmente de origem campesina e geração empírica. As simpatias são formadas da mesma substância da superstição e está intimamente ligada a esta.


O termo deriva de "simpático", no sentido de "semelhante", e baseia-se na idéia primitiva de causa/conseqüência não necessariamente interligadas de forma racional. Ou seja, se um fato A antecedeu um fato B então A torna-se a causa de B, mesmo que não haja qualquer conexão entre A e B. Por exemplo, se uma pessoa entrava em um bosque com o sol a pino e sofria um acidente e isso ocorresse mais de uma vez, surgia a superstição de que era perigoso entrar naquele bosque com o sol a pino. Mas se algumas pessoas entravam no bosque com o sol a pino e por acaso estavam utilizando uma peça de roupa vermelha, surgia a simpatia de colocar um pano ou outra peça vermelha nas pessoas que teriam de entrar no bosque naquela hora, isso com o propósito de proteção. A simpatia é usada por "bruxas" "ciganos"e principalmente por "jovens". Os jovens costumam fazer simpatias para aranjar namorado(A),afastar males etc...

O que é simpatia

Simulação de características de animais ou plantas. Por exemplo, se um gato enxerga bem à noite, então um amuleto feito com os olhos de um gato, ou ao menos no formato de um olho de gato, poderá fazer seu portador ver bem na escuridão, tal como o gato.

A falta de explicação científica para determinadas capacidades de estratos, infusões ou mesmo consumo direto de vegetais ou partes de animais. Como não havia o conhecimento das propriedades químicas ativas nos mesmos era simplesmente aceito o fato de que aquela planta era "boa" para isso ou aquilo.

Simpatias para ter um ótimo 2012

Cores certas para usar na noite de Réveillon
. Roupa branca: Indicada para se ter um ano inteiro de paz.
. Roupa amarela: Usar calcinha ou cueca nova dessa cor chama dinheiro.
. Roupa vermelha: (Qualquer peça ou mesmo esmalte de unhas) para se ter muita energia e ânimo no novo ano.
. Roupa verde: (Qualquer peça) atrai saúde e a renovação da vida e dos ciclos.
Simpatias para uma vida melhor


Para ganhar dinheiro
À meia-noite em ponto, coma 12 uvas verdes ou uma romã. A cada bago de uva, mentalize um mês do ano com muito dinheiro. Guarde os caroços e uma folha de louro na sua carteira de dinheiro.

Para conquistar um grande amor

Se for mulher, use peça de roupa cor-de-rosa; se for homem, vermelho para atrair paixão. E coma doces mentalizando um grande amor.

Para arranjar um emprego

Entre no mar e faça seu pedido de emprego à Iemanjá. Repita pulando sete ondas, ou seja, faça um pedido a cada onda. No final, saia do mar sem olhar para trás.

Para perder peso

Fatie uma cebola em quatro partes, de baixo para cima. Pegue três partes e enterre. Desfolhe a quarta parte. Cada um dos anéis da cebola representará 1 kg. Separe o número de anéis correspondente ao peso que você quer perder e ferva em 1/2 litro de água. Com esse chá, regue três vezes o local onde você enterrou as outras partes. Repita a simpatia quantas vezes quiser, até chegar ao peso que deseja.

Para ter proteção espiritual
Coloque lençóis novos, sem uso, em sua cama e peça proteção ao seu anjo da guarda. Durma sobre eles e lave-os no dia seguinte.

Para ter paz

Vista-se com alguma peça branca. A cor representa luz, pureza, bondade e serenidade. Reze o Pai-Nosso com bastante fervor e agradeça antecipadamente a Deus pelo ano que será de paz.

Para abrir seus caminhos

Compre as ervas vence-demanda, olho-grande, afasta-inimigo e abre-caminho. adquira um defumador em loja de artigos religiosos (o tablete com 20 unidades custa, em média, R$ 3) e defume, com muito cuidado, a casa inteira, principalmente o quarto em que você dorme. Depois, acenda uma vela para o seu anjo da guarda e peça que ele mantenha seus caminhos abertos e iluminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não deixe de realizar sua consulta, muito obrigada!