sábado, 27 de agosto de 2011

DIÁLOGOS EM UM RESTAURANTE


• O cardápio, por favor!
• Eu ainda não decidi!
• Qual é a sugestão da casa?
• Eu vou pedir / quero /gostaria de tomar / comer / pedir ..
• Você tem (bife à milanesa)?
• Esta porção é para quantas pessoas?
• Você poderia limpar a mesa, por favor?
• Vai demorar muito?
• Quanto tempo demora?
• Você poderia me trazer um prato/ uma colher/ outro copo/ uma cadeira para crianças...?
• Garçom, meu café está frio.
• Pode trazer mais guardanapos, por favor?
• O que tem de sobremesa?
• De que sabores você tem o /a ...?
• Garçom, a conta por favor! / Você poderia me trazer a conta?
• Você aceita cartão de crédito, cheque pré-datado, ticket-refeição?
• Você tem troco?
• Uma mesa para dois, por favor.
• Há lugar para não fumantes?
• Há mesa perto da janela?
• Tem pratos vegetarianos.
• Sem molho, por favor.
• Pode me explicar o que é isso?
• O serviço está incluído?
• Desculpe, mas há um erro na conta. Acho que a conta não está correta.
• Fique com o troco
• Por aqui, por favor.
• Você fez reserva?
• O senhor quer esperar? Em 10 minutos desocupa uma mesa.
• Desculpe, a cozinha já fechou.

Agora pratique:

Agora vamos fazer um teste. Numere a segunda coluna, de acordo com a primeira:
1. O cardápio, por favor! ( ).Sim, aceitamos.

2. Você poderia limpar a mesa, por favor? ( ) .Uns 15 minutinhos.

3. Qual é a sugestão da casa? ( ).É para uma pessoa somente.

4. Quanto tempo demora? ( ).Eu ainda não decidi.

5. Você poderia me trazer outro copo? ( ).Temos de flocos e morango.

6.O que você tem de sobremesa? ( ).Desculpe, vou providenciar outro.

7.Esta porção é para quantas pessoas? ( )Pois não, um minuto, por favor.

8. Você tem bife à milanesa? ( )Pois, não.

9. Sorvete de que sabores você tem? ( )Temos sorvete, mousse e pudim de leite.

10. Você aceita cartão de crédito? ( ).Camarão é a nossa especialidade.

11.Você poderia me trazer a conta? ( )Sim, nós temos.

12.Garçom, meu café está frio. ( )Pois não, um momentinho.

13.O que o senhor vai pedir? ( )Eu gostaria de tomar um guaraná.

14.O que o senhor gostaria de tomar? ( )Pois não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor não deixe de realizar sua consulta, muito obrigada!